O número de pacientes em estado grave, internados em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) atingiu a marca de 61,4% na rede hospitalar do Rio Grande do Sul. A informação foi compartilhada pelo sistema de monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Atualmente, 2.080 pessoas seguem internadas em estado grave nos espaços. A atualização mostra ainda que desse total, 653 pacientes foram diagnosticados com a covid-19. O número é considerado o menor desde 15 de novembro do ano passado, quando 650 pacientes estavam hospitalizados em UTI por causa da doença.

Em Bento Gonçalves, o índice de ocupação de leitos de UTI chega a 71,1%, conforme aponta o sistema da SES nesta quarta-feira, 11. Atualmente, dos 45 espaços destinados ao tratamento intensivo, 32 recebem pacientes. São 16 internados em leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e 16 no plano particular. Desse total, oito tiveram agravamento do seu quadro de saúde, em decorrência da covid-19, outros dois são considerados suspeitos ou com outra Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O restante, 22 pacientes, está internado por outras comorbidades.

Apesar das taxas de internação ainda estarem em nível de atenção, o número começou a se estabilizar há cerca de 10 dias, tanto para os leitos de UTI, quanto para os espaços clínicos.

Ocupação de leitos de UTI – SUS em Bento Gonçalves

Ocupação de leitos de UTI – PRIVADO em Bento Gonçalves

Ocupação de leitos Clínicos – em Bento Gonçalves