O Instituto musical dos Canarinhos de Bento Gonçalves promove neste sábado, dia 28, a 5ª edição do Festival de Coros. A partir das 19h30min, no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold, os seguintes coros se apresentarão: Canarinhos do Cenecista, do Medianeira, de Barão, Pinto Bandeira, Bento Gonçalves e Farroupilha. São 150 vozes que, ao final, entoarão a canção “Amigos para sempre”.

O grupo foi criado em 2014 através de um projeto social. Com o fim do projeto, o coro continua com recursos financeiros dos próprios pais até os dias de hoje, conta com apoio da Casa das Artes e Arts Forts para ensaios e eventos. Em 2017, foi criado o Instituto Musical dos Canarinhos de Bento Gonçalves, entidade sem fins lucrativos, com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção do coro. Desde a sua criação, já acolheu mais se 50 crianças das escolas do município e região, sendo que, atualmente, conta com 23 integrantes.

O evento é gratuito e aberto ao público. Pede-se a doação de 1 Kg de alimento não perecível que será encaminhado para distribuição de famílias carentes.

Serviço                                                                                                                                       

O que: V Festival de Coros dos Canarinhos

Quando: 28 de setembro

Horário: 19h

Onde: Fundação Casa das Artes