A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o SAMU de Bento Gonçalves passam a contar com nova coordenadoria a partir desta sexta-feira, 5 de fevereiro. Assume o cargo a médica Analice Cattani. No início da manhã, ela reuniu-se com o prefeito Guilherme Pasin, em seu gabinete. Na sequência, foi apresentada a equipe médica da Saúde.

Especialista em saúde da família, Analice é natural de Bento Gonçalves e atualmente atua junto a Central de Regulação do SAMU no Estado e no Serviço Aeromóvel. Ela afirma que sua gestão irá priorizar a satisfação dos pacientes. “Conseguiremos isso através da capacitação dos médicos, da agilidade no atendimento e da qualidade na prestação dos serviços”, sintetiza.

Analice, que em 2012 já trabalhou na rede municipal de saúde no PA 24H faz uma comparação com a atual estrutura disponível na UPA. “A estrutura melhorou muito. Agora, o espaço é muito mais moderno. As instalações são adequadas, está bem aparelhada. Evoluímos não só no aspecto físico, mas também nos recursos humanos”, observa.

O coordenador médico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Marco Antônio Ebert, destacou o vasto conhecimento de Analice. “Conhecedora do sistema público de saúde do município, fará uma gestão eficiente, focada naquilo que, para nós, é o mais importante na vida dos moradores, a saúde”.

Informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura.