As unidades de saúde de Bento Gonçalves receberam as doses da vacina contra a gripe H1N1 para aplicação nas pessoas pertencentes aos grupos prioritários que ainda não foram imunizadas. As unidades Central, Licorsul, São Roque, Zona Sul e o Centro de Referência Materno-Infantil serão contempladas com uma quantidade maior de doses para atender a demanda destes locais, onde há maior fluxo de pessoas.

Já os postos 15 da Graciema, São Valentim, São Pedro e Cohab não terão a vacina disponível, pois não possuem Sala de Vacinas. A orientação para os moradores destas localidades é que procurem as unidades mais próximas. A 5ª Coordenadoria Regional de Saúde destinou a Bento Gonçalves as sete mil doses que faltavam para completar as 28 mil que seriam enviadas.

A Campanha Nacional de Vacinação permanece até o dia 20 de maio. A estimativa do Setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde era atingir 80% dos integrantes dos grupos prioritários, o que somaria 22.500 pessoas, porém, até quarta-feira, 4 de maio, 11 dias após a abertura da Campanha, 21 mil pessoas já haviam sido imunizadas.