Encerra nesta quarta-feira, 8, o prazo extra dado pela prefeitura de Bento Gonçalves para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) no município. A Secretaria de Finanças recomenda que o pagamento seja feito em lotéricas ou mesmo na Caixa Econômica Federal, uma vez que alguns bancos não conseguem aceitar o pagamento após a data estipulada inicialmente na impressão dos carnês, marcada para o dia 27 de janeiro.

A segunda cota única, com desconto de 7%, continua com vencimento para o dia 22 de fevereiro. Já os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado deverão quitar as guias até os dias 15 de março, 15 de maio, 14 de julho e 15 de setembro.

Anexa ao Carnê do IPTU está uma guia encaminhada pela Fundação Consepro de Apoio à Segurança Pública aos contribuintes de Bento Gonçalves para pagamento opcional e voluntário a fim de auxiliar no custeio, manutenção e ampliação da segurança no município. A guia tem por objetivo gerar recursos voltados à segurança pública. A contribuição será efetuada diretamente na conta do Consepro.