Candidatos, de nove a 15 anos, podem se inscrever  até o dia 30 de junho

Esta é a última semana para que os candidatos interessados em participar do VOX 2018 – Festival Bento-gonçalvense de Música Infanto-Juvenil inscrevam-se. Até o dia 30 de junho, crianças e adolescentes, entre nove e 15 anos podem fazer a sua inscrição e participar desta grande atividade.

O Festival é promovido pela Rádio Rainha FM 90.9, em parceria com a Arts Fortes e o Sesc de Bento. A primeira etapa seletiva acontecerá durante o mês de julho, quando os jurados farão a seleção com base nos vídeos inscritos. A segunda e terceira etapas, com apresentações ao vivo, acontecerão nos meses de agosto e setembro, no auditório do Sesc. Os candidatos classificados irão interpretar canções ao vivo nos Programas de Auditório diante do público e do Corpo de Jurados.

Para participar, os candidatos devem ter de nove à 15 anos. É necessário a gravação de um vídeo de até 4 minutos, e enviar para o e-mail [email protected], juntamente com a ficha de inscrição e a documentação exigida, seguindo regulamento que está disponível no site www.jornalsemanario.com.br. O vencedor ganha uma viagem com acompanhante para o Bento Carrero World, prêmio da Giordani Turismo, e o Talento Popular ganha uma hospedagem com os pais no Complexo Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos.

Além de ser umas oportunidade de demonstrar seus talentos, os festivais proporcionam a descoberta sobre o próprio ser. “A importância deste programa está diretamente relacionada com a ocupação destes jovens, com o desafio, os novos horizontes, e possibilidades de ingressarem nesta vida artística”, explica o regente Celso Fortes, diretor da Arts Fortes.

Segundo Fortes, a música é capaz de influenciar em muitos aspectos da vida de um indivíduo e, quanto mais cedo iniciar nesta arte, melhor é. “A música tem uma influência na vida das pessoas capaz de mudar suas atitudes, filosofia, tornar o raciocínio mais aguçado, melhora o senso crítico, motivar para o conhecimento e aperfeiçoar o espírito”, garante.

O resultado e as experiências da participação ficam para sempre. “Os participantes devem se inscrever se gostam de música e se adoram competitividade. Coloquem em evidência seus sentimentos e sensibilidades. Os festivais, de qualquer gênero e em qualquer idade, marcam a vida das pessoas para sempre, além de garantir o entrosamento com outros indivíduos da mesma idade”, salienta.
Para quem ainda está em dúvida quanto a sua participação, Fortes ajuda a dar um empurrãozinho, ou seja, quem estiver mais próximo ao candidato, pode incentivá-lo a participar. “O estímulo para a participação das crianças deve vir primeiro dos pais, depois dos professores, educadores, padres e pastores e, por último, dos bons amigos”, ressalta.