O ano de 2014 têm sido de intenso movimento no Hotel Villa Michelon, localizado no coração do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. Além de atrair todo o mês centenas de turistas que procuram descanso, contato com a natureza e degustação de vinhos, o empreendimento tem sido uma excelente opção para a realização de eventos nacionais e internacionais.

Passada a Copa do Mundo da FIFA 2014 a demanda por espaço para a realização de eventos aumentou significativamente. No mês de julho o complexo turístico recebeu oito eventos, que reuniram centenas de pessoas no Centro de Eventos SpazioVeneto com capacidade para até 300 pessoas e dispõe de sete salas moduláveis: Venezia, Verona, Padova, Belluno, Vicenza, Rovigo e Treviso com telas retráteis para projeção, mesa de som, flipchart, data show, acesso à internet, telefone, fax e microfone. Para esse mês de agosto estão previstos nove eventos e para os próximos meses também já existem reservas para outros grandes eventos.

O Hotel Villa Michelon é distribuído em uma área de 22 hectares, sendo que o empreendimento conta com 6.600 metros quadrados de área construída. Cinco blocos são interligados pelo Átrio, um espaço central que conecta as alas habitacionais ao centro de eventos, piscina, recepção e ao restaurante Bela Vista.

Fundado em março de 2001, o empreendimento está cercado por videiras, plátanos e araucárias e 20% de sua área ainda é coberta com mata nativa. Desde o início a proposta sempre foi, além de receber turistas que visitam a Serra Gaúcha, também transmitir um pouco da cultura, da vida e dos costumes da região – hábitos herdados dos imigrantes italianos.

Atrativos do complexo

Na área de lazer interna, o hotel conta com 57 unidades distribuídas em 36 apartamentos luxo, 12 super luxo, sete executivos e duas suítes especiais dispostos em quatro alas, o setor habitacional tem capacidade total de hospedagem para 164 pessoas. Também dispõe de uma piscina térmica com cobertura retrátil, sauna seca, jacuzzi, sala de ginástica, sala de jogos com computador conectado à Internet 24 horas e sala de estar com televisão.

Na área externa os visitantes podem conferir o Memorial do Vinho, um local que tem como objetivo a informação e conta, em estilo contemporâneo, a história dos imigrantes italianos. A Casa do Filó busca manter viva uma das mais fortes tradições dos imigrantes: o filó italiano, encontro entre os membros da comunidade. Para aqueles que gostam de contemplar a natureza, o complexo oferece trilhas ecológicas. Lago com pista para caminhada, bicicletas para passeios e a “mini fazendinha” (com animais como ovelhas, perus, galinhas, galos, coelhos, patos, pavões, etc.), também podem ser desfrutados. Frutas da estação podem ser degustadas no pomar do Villa.