A partir desta segunda-feira, 1º de agosto, quem trafega pela Avenida Osvaldo Aranha, em Bento Gonçalves, poderá notar algumas diferenças na via. O trecho, que vai da rua Candelária até a Travessa Tuiuty, sofria críticas por conta de tranqueiras que afetavam o fluxo de veículos. Com modificações acerca do estacionamento na via, a ideia da secretaria responsável é aumentar a eficiência do tráfego de veículos, principalmente em horário de pico.

Ainda na semana passada, a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) do município iniciou as pinturas ao longo do trecho. A partir de hoje, o estacionamento está suspenso entre as ruas que delimitam o local de, aproximadamente, 170 metros.

Além disso, na rua Augusto Geisel foi retirado o estacionamento oblíquo, para que se tornasse paralelo, dando espaço para duas vias de rodagem de veículos, conforme explica a Prefeitura. A rua também passou a contar com um corredor destinado para embarque e desembarque, de pais e crianças, pois trata-se de uma área escolar.

O trânsito na região seguirá com a presença de agentes, que irão explicar as mudanças no local, orientando o tráfego atualizado da via. O secretário da Segimu, Henrique Núncio, diz que essa modificação fará “toda a diferença”. De acordo com ele, a pasta seguirá observando demais formas de melhorias.

Fotos: Rodrigo De Marco