Arrisque ao querer mudar de vida. Arrisque e vá de encontro ao desconhecido, mesmo sabendo que a caminhada será longa

Uma mulher que sonha, batalha e que com muita determinação luta para conquistar seus objetivos. Para ela, o impossível é somente uma palavra. Se define como uma pessoa estudiosa e amiga, sempre disposta a ajudar quando necessário. Assim é a jovem Thaís Gosteinski, uma bento-gonçalvense que ama estar com a família e os amigos, viajar e ir para a praia.

Esta escorpiana é filha de Nelson Gosteinski e Solange Bianchi e salienta que só tem a agradecer por tudo que sua família fez por ela, para se tornar quem é hoje. “É a base de tudo”, pontua. Ela esclarece que cresceu com a família de sua mãe, com a presença constante da avó, e que isso a ajudou em todos os momentos de sua vida. “Sempre tive contato com vários amigos e me dei bem com todas as pessoas”, pondera. Divide seus dias com o esposo Alexsandro, com quem está junto há mais de 11 anos. “Nos conhecemos no Estação Bangalô e desde de lá começamos a sair e compartilhamos uma linda trajetória. Hoje vivemos e trabalhamos juntos”, esclarece.

Dedicada e em constante busca por seus objetivos, entrou na faculdade com 17 anos e desde lá dedica seu tempo estudando o corpo humano, seu movimento e saúde. “Comecei a namorar o Alex com 18 anos. Aproximadamente um ano depois noivamos e fomos morar juntos. Em 2014 abri meu estúdio onde trabalhava sozinha. Com o tempo, senti a necessidade de ampliar e, por isso, contratei uma instrutora. Um ano depois contratei a segunda e logo depois ampliei o espaço alugando a sala do lado. Desse momento em diante a equipe cresceu, incluindo atendimento de massoterapia, nutricionista e treinamento funcional. Em 2019 senti a necessidade de ampliar mais, mudei de sala que é onde tenho o estúdio hoje”, salienta.

Carreira

Thaís é graduada em Licenciatura e Bacharel em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), e pós-graduada em Biomecânica e Cinesiologia do Treinamento Físico pela Estácio de Sá. Porém, ela não parou por aí. “No momento estou realizando a formação dos meus sonhos, Romana´s Pilates, que é uma formação internacional, a mais renomada, completa e fiel aos ensinamentos de Joseph H. Pilates, o criador do método Pilates”, pondera. Atualmente, é proprietária, junto com seu marido, Alex, do Life Centro de Saúde, onde é professora de pilates.

Ela revela que desde criança sempre gostou de praticar exercícios físicos, por isso a escolha pela profissão. “Me inscrevi no vestibular para Educação Física, mas ainda não tinha certeza se era isso que queria, pois entrei na faculdade muito nova, com 17 anos. Já no primeiro semestre da graduação comecei a fazer estágio em academia e a musculação chamou muito a minha atenção, me deixando curiosa pelo movimento humano. Com o passar do tempo comecei a escutar sobre o pilates, um método que não aprendi na faculdade, mas, por me deixar curiosa, comecei a pesquisar na internet até me matricular em curso de extensão. Aí foi paixão à primeira vista! Estudei e ainda estudo até hoje o método. Também tenho um projeto chamado Workout Pilates, com o objetivo de transmitir meu conhecimento sobre o pilates para instrutores”, frisa.

Uma das alegrias de sua profissão é ver o sorriso estampado no rosto de seus alunos, bem como o reconhecimento dos demais colegas de profissão. “É muito gratificante receber os feedbacks após a sessão de pilates. Também, saber que tem profissionais da área que me admiram como profissional, se inspiram e querem absorver meu conhecimento. Além disso, trabalho com Pilates Clássico, atendo desde alunos saudáveis ou com patologias especificas até treinamentos para instrutores”, destaca.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Praticar pilates e exercícios físicos ao ar livre, viajar e conhecer lugares diferentes, principalmente em meio a natureza;
Felicidade: Ver minha família e amigos bem e felizes;
Saúde: Corpo, mente e espírito em equilíbrio;
Praia ou campo? Praia;
Um ídolo: Joseph Humbertus Pilates;
Um filme/ série: “A procura de felicidade” e “Intocáveis”;
Uma paixão: Cachorros;
Música? Qual sua preferida? “Dias de luta, dias de glória”, do Charlie Brown Jr.
Livros? “Return To Life Through Contrology”, de Joseph H. Pilates;
Quem o inspira? Por quê? Joseph H. Pilates, um homem autodidata, batalhador e persistente que inventou seu método desde os exercícios até os equipamentos. Que nos deixou um método incrível para nos fortalecer e reabilitar, nos tornando pessoas de corpo, mente e espírito saudáveis;
Viagens? Buenos Aires;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Me aperfeiçoar cada vez mais na minha profissão. Também tenho sonhos junto com meu parceiro, Alexsandro. Nos vemos vivendo e envelhecendo, conquistando nossos objetivos.