Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito (Aristóteles)

Uma mulher apaixonada pela família, pelos amigos e muito determinada. Se define como perfeccionista, batalhadora e persistente, que nunca desiste na primeira dificuldade. Com dedicação, companheirismo e comprometimento em tudo que faz, Lisiana Bortoncello Sordi leva a sua vida com muita dedicação, cumplicidade e amor.

Bento-gonçalvense, Lisi, como também é conhecida, é filha de Demetrio e Teresinha Lazzarini Bortoncello. Muito grata por todos os ensinamentos recebidos por eles, ela afirma que seus genitores são sua inspiração diária e seus ídolos. “Meus pais são meu exemplo de superação, integridade e realização, vi meus pais começarem uma família com pouquíssimas condições financeiras e sem estudos, mas sempre muito determinados a seguir em busca do melhor para nós, e o resultado disso foi a formação de uma família estruturada e muito unida, estamos sempre juntos em todos os momentos”, considera.

Ela lembra que sua infância foi muito simples e, aos poucos, foi concretizando seus sonhos. “Morei até os 28 anos com meus pais no bairro São Francisco, em uma rua muito familiar, vizinhos muito próximos, amigos que guardarei sempre nas minhas lembranças e no meu coração. Lá não tínhamos internet, tablet, computadores, o que tínhamos eram brincadeiras muito simples como esconde-esconde, caçador, e outras, todas realizadas na rua, todos os dias depois da escola. Comecei a trabalhar aos 18 anos como recepcionista em escritório contábil, com o tempo passei a assessorar na área fiscal, onde me tornei coordenadora da área, e a partir daí começou a despertar a ideia de ter meu próprio negócio, que se tornou realidade em 2013”, celebra.

Maternidade e profissão

Conheceu seu marido, Marcos Sordi, na faculdade, casaram em 2006 e estão juntos há 22 anos. Desta relação nasceu o Augusto que, segundo Lisi, é a razão e o propósito de querer ser melhor a cada dia. Ela esclarece que muita coisa mudou daquela época até os dias atuais, porém, tudo é aprendizado. “Isso agrega valores à nossa vivência e conhecimento”, pondera.

Além disso, esclarece ser importante ensinar valores essenciais para o crescimento de seu filho. “Acredito que todos eles devem ser trabalhados à sua hora e momento. Para isso, a base familiar é de extrema importância. Por isso, procuro ensinar ao meu filho dois valores que considero essencial, honestidade e afeto, e acredito que não há forma melhor de ensinar do que o próprio exemplo”, frisa.

Lisiana é contadora, graduada em Ciências Contábeis, e pós-graduada em Auditoria Fiscal e Contábil e atualmente é proprietária da Conceitual Assessoria Contábil e Empresarial Ltda, no município. A escolha de sua carreira foi pela sua identificação com a área de exatas. “Sou apaixonada pela área fiscal e tributária e muito grata por todo reconhecimento profissional que tenho. Além disso, acho essencial ter um grupo de trabalho comprometido, dedicado e qualificado para atender as demandas que nosso setor exige”, revela.

Favoritos

Felicidade: Família;
Saúde: é a base de tudo;
Praia ou campo? Praia;
Um ídolo: Meus pais, na verdade são dois (risos);
Um filme/ série: Comer, rezar e Amar;
Uma paixão: Meu filho;
Música? Qual sua preferida? O Sol – Jota Quest;
O que faz você rir? Uma boa roda de amigos;
Livros? O Monge que vendeu sua Ferrari, de Robins S Sharma;
Viagens? Tive a oportunidade de fazer de carro um “tour” saindo de Bento Gonçalves até a Bahia, passando por vários estados e conhecendo diferentes culturas;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Continuar me superando a cada dia, com o intuito de poder contribuir no que se faz necessário para a construção de uma sociedade mais justa, com princípios e valores que fazem a diferença para um mundo melhor.