Jamais será tarde enquanto houver vontade

Uma mulher centrada, focada e que mergulha em tudo aquilo que acredita. Com pensamento evolutivo e em constante aprimoramento pessoal e profissional, Lucilene Dias Benites é uma sul-mato-grossense que conheceu diversas regiões do país e até do mundo, mas, há alguns anos, chegou à Capital do Vinho e aqui fez sua morada.

Luci, como também é conhecida, é casada com um gaúcho da fronteira de Uruguaiana, chamado Maurício, e é mãe de dois filhos, um de cinco e outro de dois anos. Seus pais moram em Brasília. Sua mãe é advogada do Ministério de Arquitetura e seu pai Coronel e ex-comandante do Colégio Militar de Porto Alegre. “Como filha de militar, já morei em oito estados diferentes desse Brasil e uma vez fora dele, na Polônia, onde fui pedida em casamento por meu marido. Na volta ao País, descobri que estávamos grávidos”, lembra. Antes de a família se mudar para Bento Gonçalves, moravam em Porto Alegre.

Carreira

“Sempre em busca de autoconhecimento, comecei cursando fisioterapia, depois fui para a massoterapia, me tornei reikiana, e, hoje, sou instrutora de hot yoga”, comenta. Lucilene pontua que cada ser é único, tem seus próprios dons e talentos e que pode chegar aonde deseja. Como praticante de yoga desde antes de ser mãe, algo chamou sua atenção morando na Capital Gaúcha. “Conheci a Hot Yoga em Porto Alegre, quando perdi uma pessoa muito próxima a mim e em processo de luto, a prática na sala aquecida foi o que me ajudou a passar pelo momento de forma mais Leve. Depois disso, a Hot Yoga ficou fixa na minha vida e foi quando decidi me tornar instrutora. Acreditamos no yoga e como ele torna sua vida melhor, porque sabemos que os efeitos positivos da prática vão muito além das mudanças na sua saúde e estética”, pondera.

Atualmente, ela é proprietária de um estúdio de hot yoga no município, juntamente com seu marido. “A Hot Yoga é um estilo diferenciado de yoga, realizado em uma sala espelhada com temperatura elevada entre 35 e 40 graus celsius, com mais de 40% de umidade. No início, o praticante pode achar o calor desafiante e talvez incômodo, mas irá se acostumar o mais rápido que imagina e logo perceberá as mudanças positivas e os benefícios que a prática proporciona. O calor ajuda a relaxar os músculos e as articulações, permitindo um alongamento seguro e mais profundo. Na Hot Yoga a sequência das ásanas (posturas) é sempre a mesma, quem muda são os praticantes que muda e consequentemente evolui”, explica. A prática, segundo ela, irá expandir, fortalecer e desintoxicar o corpo, além de promover a saúde total do corpo por meio do equilíbrio e do fortalecimento de cada um dos sistemas corporais.