Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato

Uma geminiana de sorriso largo e que carrega bons sentimentos. Determinada, comunicativa e sempre em busca pelo autoconhecimento, Cátia Morgana de Morais se considera uma pessoa muito abençoada, que com luta e determinação realizou muitos sonhos e tem ainda muitos a concretizar. “Sou um pouco de todos que conheci, um pouco dos lugares que fui, dos sentimentos, alegrias, frustrações que senti e sou muito das coisas que gostei. Uma eterna aprendiz de como se deve ser e viver”, revela.

Filha de Adolfo Santos de Morais e Sandra Aparecida Gonçalves, diz que os ama e que o sentimento é recíproco, pois também se sente muito amada. “Cada um do seu jeito, mas com algo em comum. Se amam e se completam. E nem sempre se entendem, mas sempre estão unidos pelo vínculo de amizade e sentimento mútuo de simplesmente quererem estar juntos, de ver o outro prosperar e ser feliz”, esclarece.

Bento-gonçalvense, é filha de “imigrantes”. “Meu pai é de Lagoa Vermelha e minha mãe de Fontoura Xavier. Tenho três irmãos mais novos: Maiara, Mikael e Murilo. Meu irmão, Mikael, me deu a honra de ser dinda do seu filho Arthur. Tive uma infância muito feliz, cercada de brincadeiras com amigos da vizinhança. Sonhadora e alto astral desde sempre, gosto muito de aprender. Minha vó Ondina sempre conta que desde que era muito pequena eu queria ir para a escola (histórias das avós né, maravilhosas que a gente escuta sempre e ama)”, comenta, sorridente.

Carreira

Cátia é contadora, pós-graduada em Gestão de Custos e Gestão de Pessoas e mestranda em Engenharia de Produção. Atualmente, está como criadora de conteúdo para as redes sociais. “Trabalhei na indústria, no comércio e 10 anos em escritório de contabilidade, onde aprendi muito. Guardo muitas lembranças boas e conheci pessoas especiais. Porém, o meu propósito de alma sempre foi ensinar e assim iluminar vidas. Por isso, há três anos comecei, sem pretensão nenhuma, um Instagram de Ho’oponopono, que é uma filosofia havaiana de perdão, amor e gratidão, enfim, uma terapia energética e deu muito certo”, salienta.

Ela diz que é extremamente apaixonada pelo que faz. “Por ensinar e espalhar luz às pessoas, atualmente indivíduos do mundo inteiro me seguem. Isso porque na internet não temos o problema da distância, meus SeguiMores estão espalhados por aí”, agradece.

Favoritos

Praia ou campo? Amo praia;
Uma paixão: Meus afilhados Arthur e Misael, sou uma dinda muito babona;
Música? Qual sua preferida? Gosto de MPB, desde Roberto Carlos até Ana Vitória;
Livros? Leio bastante, atualmente meus preferidos são: Amar e ser livre, As 5 linguagens do Amor, Mais Esperto que o diabo, Pai rico Pai pobre…
Viagens? Amo viajar e conhecer pessoas e lugares novos, conheço alguns estados do Brasil e também outros países;
Quais são as três palavras que melhor descrevem sua vida? Ore, espere e confie;
O que faz você rir? Eu mesma e comédias pastelão;
Quem o inspira? Por quê? Meus pais, pela fé e resiliência, sempre buscaram ter uma vida melhor e mesmo nos dias difíceis mantiveram a positividade e a esperança de dias melhores;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? A curto prazo concluir meu Mestrado e continuar trabalhando no que adoro, cuidando de mim e quando der viajar. A médio e longo tudo no tempo certo irá acontecer, gosto das surpresas da vida. Confio nos planos do Divino pra mim.