Posso não ter chegado aonde eu quero ainda, mas continuarei caminhando para chegar aonde desejo

Uma mulher dedicada, criativa e em constante evolução. Que aprendeu desde pequena a valorizar cada momento e a compartilhar as coisas boas da vida. Assim é Janete Moreira, que se define vencedora por ter passado em cada etapa da sua vida com muito esforço e comprometimento.

Natural de São Valentim, saiu de lá para residir na Capital do Vinho com o propósito de crescer sempre mais, principalmente profissionalmente. Filha de João Moreira e Maria Emília Moreira, afirma que seus pais são o seu porto seguro. “Por todos os exemplos e ensinamentos de vida que me fizeram ser quem sou: uma mulher batalhadora, forte. Minha família é meu tudo”, explica. Divide seus dias com o noivo Rafael Carpenedo.

Na vida

Janete aprendeu desde muito pequena a dar valor ao trabalho. “Eu tive que ajudar em casa desde muito nova, então não pude dedicar muito do meu tempo aos estudos. Por isso, acabei estudando até o primeiro ano do Ensino Fundamental e depois de uns anos voltei a estudar e completei o Ensino Médio”, salienta.

Atualmente, é empresária. “Sempre tive o sonho de ter o meu próprio negócio e ter uma boa condição de vida para mim e para meus filhos. Foi então que abri minha empresa, que é uma zeladoria de serviços gerais”, pondera. “Sou grata e apaixonada por poder proporcionar trabalho para as outras pessoas e dar a elas oportunidades de serem melhores. Sempre foi uma das coisas que me motivaram a fazer o que eu faço”, revela.

Favoritos

Você já teve animais de estimação? Fale sobre eles. Sim, gosto muito de animais. O primeiro que tive em casa foi um passarinho. Depois de certo tempo adotamos um cachorrinho, o Pedrinho, adotado pelo meu filho. Ele era o xodó da casa, sempre foi muito brincalhão e adorava dormir. Com o tempo, o perdemos. Logo depois veio o Grafite, que está conosco até hoje.
Praia ou campo? Gosto de campo;
Livros? Sempre gostei de ler sobre filosofia e romances;
Você tem hobbies ou passatempos? Gosto de artesanato. Também gosto de pescar, sempre que possível costumo ir;
Sushi ou assado? Com toda certeza, assados!
Música? Qual sua preferida? Gosto muito do cantor italiano Eros Ramazzotti;
Filme ou série: Gosto muito da série ‘Sobrenatural’ e do filme ‘Matrix’;
Viagens? Quando vou para o interior visitar meus familiares;
Quais são os seus pontos fortes? A minha dedicação. Sou bem criativa e faço amizades com facilidade;
Qual foi o momento mais feliz que teve? O nascimento dos meus filhos;
Uma paixão: Gosto muito de flores e plantas, de ter muito verde em casa;
Liste coisas interessantes que já experimentou na vida: Uma das coisas que mais gosto é acampamentos e pescarias;
Uma curiosidade sobre sua personalidade: Tenho uma personalidade muito forte. Sou uma pessoa muito seletiva em minha vida, principalmente com as pessoas;
Quem te inspira? Meu pai. Ele sempre foi muito dedicado à família. Sempre foi uma pessoa batalhadora e honesta e sempre me espelhei nisso.
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Quero fazer viagens e descansar com tranquilidade.