O calor desta quarta-feira, 24, deve provocar temperaturas na casa dos 30ºC em diversos municípios da Serra Gaúcha, entre eles, Bento Gonçalves, que deve registrar mais um dia de abafamento e predomínio do sol. A expectativa da meteorologia é de que o dia seja firme e que durante a tarde o calor se intensifique.

Em Bento Gonçalves, a manhã iniciou com temperaturas amenas, na casa dos 13ºC. O sol chegou cedo e, por volta das 8h, os termômetros já registravam 20ºC. Não há previsão de chuva para a Capital do Vinho nesta quarta-feira. As máximas devem marcar 30ºC durante a tarde. Em cidades da região Norte do Rio Grande do Sul, as máximas se aproximam dos 40ºC, como é o caso de Novo Tiradentes, onde os termômetros devem registrar 39ºC.

O tempo muda na quinta-feira, 25, quando um sistema de baixa pressão atmosférica chega ao Rio Grande do Sul, provocando instabilidade em parte do território, com possibilidade de temporais, acompanhados de rajadas de vento. Em razão da possibilidade de chuva, as temperaturas caem. Em Bento Gonçalves, a previsão estima que chova aproximadamente 40 milímetros ao longo do dia. Na cidade, as temperaturas devem variar entre 15ºC e 30ºC.