O número de casos de covid-19 em monitoramento na cidade de Bento Gonçalves caiu para 27 nesta terça-feira, 23, conforme aponta o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus. Na segunda-feira, 22, este número estava em 33. Atualmente, seis pessoas seguem internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), seis em leitos clínicos, três em espaços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 12 cumprindo as medidas de isolamento em casa. Nas últimas horas, mais três novos casos foram confirmados, elevando para 22.745, o número de pessoas que contraíram a doença desde o início da pandemia.

O total de casos curados também aumentou. Até o momento, 22.318 pessoas já se recuperaram da doença. Somente nas últimas 24 horas, mais nove pacientes tiveram alta da chamada quarentena. O número representa um índice de cura que chega a 98,12%.

Casos suspeitos aumentaram minimamente, na comparação com o levantamento anterior. Uma pessoa está internada em leito de UTI, seis em leitos clínicos e 21 cumprindo as medidas em isolamento domiciliar.

Nas últimas horas, nenhum registro de óbito foi notificado na cidade. Desde o início da pandemia, 400 pessoas não resistiram às complicações da doença.

Foto: Justin Tallis / AFP