A terça-feira, 26, será de tempo firme e seco em todo o Rio Grande do Sul. Nas primeiras horas da manhã, ainda foi possível presenciar formação de neblina em diferentes pontos, inclusive na Serra Gaúcha. No entanto, o fenômeno é dissipado após a chegada do sol. Conforme a meteorologia, as temperaturas tendem a subir gradativamente, podendo chegar próximas dos 30ºC na maior parte das regiões. No fim de tarde o vento se intensifica e deixa a sensação térmica reduzida ao ar livre.

Em Bento Gonçalves, a terça-feira começou com sol e poucas nuvens. As temperaturas logo cedo ainda eram amenas. Porém, à tarde, a previsão é de que elas aumentem e provoquem sensação de abafamento. Para hoje, não há previsão de chuva na Capital Nacional do Vinho. Os termômetros devem ficar entre 13ºC e 28ºC.

A última semana de março terá predomínio de uma massa de ar seco, que impede a formação de nuvens de chuva pelo Rio Grande do Sul. A continuidade do tempo seco com aberturas de sol irá propiciar o aquecimento.