Termina às 17h desta terça-feira, 26, o período de inscrições para o projeto “Bombeiro Mirim”, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves. Podem participar crianças de 10 a 12 anos, que residam na cidade e que estejam matriculadas em escolas das redes pública ou privada. As inscrições podem ser feitas por meio de link na internet. Não há custos para participar. As atividades tem previsão de início no dia 8 de abril e seguem até outubro, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, serão mais de 500 horas de atividades que abrangem, além de conhecimentos de primeiros socorros, aulas de inglês, informática, Jiu-Jitsu, natação e domínio de noções de tecnologias, cultivo de orgânicos e vitivinicultura. Há também previsão de acompanhamento psicológico e ações junto com pessoas com deficiência (PcDs) através da parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Anjos Unidos. 

Conforme o edital do projeto deste ano, serão 24 crianças e adolescentes selecionados para participarem do projeto. O resultado da seletiva ocorre no sábado, 30. Ainda, de acordo com as informações, metade das vagas será destinada para crianças cujas famílias estão cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal. A proporção de meninos e meninas será exatamente a mesma. 

As atividades serão coordenadas pelo Sargento Guerra, pelo Capitão Kist e pelos soldados Baigorra, Lukacheski e Dutra.

Link para inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf1QIBKTNVuZ-SSkvFaflt4vviS1mk-Pj2tHIE1hP3r-etErA/viewform