Na noite do domingo, 24, a 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves realizou a prisão preventiva de um jovem, de 19 anos, alvo de um mandado expedido pelo judiciário. O suspeito é apontado como um dos autores do duplo homicídio ocorrido em 26 de janeiro de 2024, quando dois homens foram mortos a tiros em uma oficina mecânica, no Loteamento Santa Fé.

O jovem, que estava foragido e se escondia das autoridades, é também suspeito de envolvimento em outros casos de homicídios no Estado do Rio Grande do Sul. Sua ficha criminal é extensa, incluindo diversos registros por atos infracionais, especialmente por homicídio doloso.

A captura do indivíduo e o cumprimento do mandado de prisão foram viabilizados após ele ser preso em flagrante pela Brigada Militar, no mesmo dia, por envolvimento com tráfico de drogas, no Bairro Maria Goreti, em Bento Gonçalves.

Em nota, o delegado responsável pelas investigações, Fernando Cruz Alexandre, reforça o compromisso com a segurança da comunidade e disponibiliza o contato pelo WhatsApp (54 98417-8487) para recebimento de denúncias. “O anonimato é garantido, permitindo que informações relevantes possam ser compartilhadas para auxiliar no combate ao crime e na manutenção da ordem pública”, diz.