Secretário da Saúde, Gilberto Júnior, pediu afastamento temporário do cargo até finalização das investigações

Em resposta à denúncia recentemente apresentada pelos vereadores Rafael Pasqualotto (PL) e Rafael Fantin (PSD), sobre o suposto uso inadequado de materiais do Laboratório Municipal de Bento Gonçalves, a Prefeitura de Bento Gonçalves emitiu nota oficial, informando que está adotando medidas para esclarecer os fatos de maneira transparente e imparcial.

Segundo o governo municipal, será instaurada uma sindicância para investigar as alegações e identificar quaisquer irregularidades que possam ter ocorrido. Com o intuito de assegurar a isenção e a imparcialidade da apuração, o Secretário de Saúde, Gilberto Júnior, optou por se afastar temporariamente de suas funções durante o período de investigação, colocando-se à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.

Ainda, segundo a prefeitura, todas as medidas adotadas têm como base a preocupação primordial com a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população de Bento Gonçalves, bem como a preservação da integridade do Laboratório Municipal.