A quarta-feira, 10, segue com instabilidade em todo o Rio Grande do Sul. O sol aparece pela manhã na maior parte dos municípios gaúchos, mas o aumento da nebulosidade ao passar das horas deve provocar chuva a qualquer momento. A situação é decorrente de uma frente fria que chega ao Estado, associada a circulação de vento úmido, que influencia na formação de nuvens carregadas.

Em Bento Gonçalves, a manhã começou com céu azul e poucas nuvens. No entanto, o cenário começa a mudar ainda na primeira parte do dia. Há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas na Capital do Vinho devem ficar entre 18ºC e 30ºC.

Na terça-feira, 9 de janeiro, um alerta amarelo foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), indicando perigo potencial de tempestade em todo o Estado. Apesar dos dados, não ocorreram registros de estragos até o momento.

Mesmo com a possibilidade de chuva, o calor deve seguir atuado em todo o Rio Grande do Sul durante a quarta-feira.

Na quinta-feira, 11, a instabilidade persiste, com aumento da nebulosidade e chuva volume em diferentes regiões, incluindo a Serra. Para amanhã, as temperaturas devem ficar entre 19ºC e 27ºC.