Os cursos técnicos da Ftec Faculdades são voltados para profissionalização do mundo do trabalho, através de técnicas aplicadas ao fazer, em áreas foco da região atuante, valorizando o mercado local. Com esse objetivo, e sempre pensando em facilidades para as pessoas realizarem qualificação profissional, a Ftec está com inscrições abertas para os cursos técnicos. O curso técnico em Administração é uma ótima oportunidade para os jovens que estão saindo do ensino médio e já querem iniciar uma carreira profissional. Esse curso tem duração de um ano e é dividido em dois semestres.
De acordo com Leonice Gabana, Diretora da Escola Técnica, o Técnico em Administração é um curso bem focado. “Ele prepara o aluno para sair direto para o mercado com as ferramentas atuais. É bom para jovens que querem ingressar no mercado e não tem nenhum conhecimento, nenhuma experiência e também para adultos que estejam querendo mudar de profissão”.

As funções de um Técnico Administrativo

– Desenvolver estratégias e táticas de gestão de negócios visando eficácia organizacional, expansão mercadológica e lucratividade vinculada ao benefício social do empreendimento.
-Identificar e interpretar as diretrizes do planejamento estratégico, do planejamento tático e do plano diretor, aplicáveis à gestão organizacional.
– Identificar as estruturas orçamentárias e societárias das organizações e relacioná-las com os processos de gestão específicos.
– Interpretar resultados de estudos de mercado, econômicos ou tecnológicos, utilizando-os no processo de gestão.
– Utilizar os instrumentos de planejamento, bem como executar, controlar e avaliar os procedimentos dos ciclos de pessoal, de recursos materiais, tributário, financeiro, contábil, do patrimônio, dos seguros, da produção e dos sistemas de informação.
A Ftec também oferece opção de outros cursos, como o Técnico em Mecânica, que já está com quase todas as vagas fechadas, e na área de Informática.
Pessoas que já finalizaram o ensino médio podem ingressar em um dos cursos e também aqueles que estão finalizando já podem iniciar a qualificação, porém, para receber o diploma no técnico, o aluno deve ter terminado o médio. Interessados devem comparecer ao Departamento Comercial para realizar a inscrição. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, de acordo com o calendário programado pela instituição. A Ftec fica na Rua Osvaldo Aranha, nº 419. Outras informações através dos telefones, 3452.6644 e 3453.5300.