Desistir dos sonhos? Jamais!!! Persistir naquilo que acredita?? Sempre!!!

Sabe aquilo de realmente acreditar que tudo é possível, e ser? Aquilo de ir atrás do que quer e não parar até conseguir? Sabe o prazer de ver o que mais deseja se tornar realidade? Então, a Tatiana da Rosa Rodrigues sabe muito bem. Contra todas as circunstâncias possíveis, durante o caos da pandemia, uma luz e uma benção sem tamanho apareceram. O maior dos amores surgiu, aos 47 anos, e Tatiana soube o que é o prazer da maternidade. Criada apenas pela mãe, que mantinha a casa com o salário de copeira e faxineira, a vida foi bastante dura para Tatiana, porém, contribuiu muito para o crescimento. O trabalho veio aos 15 anos para ajudar nas despesas da casa e foi aí que ela aprendeu a batalhar e ir atrás dos seus sonhos e nunca desistir mesmo quando todos duvidavam. Assim se fez até a formatura, casamento e maternidade.

O sonho de ser mãe e a realização aos 47 anos

Contadora por formação, Tatiana trabalhou e por muito tempo colocou a vida profissional à frente da pessoal, mas sempre sonhando com a maternidade. O casamento com Jeferson Soldi fez aflorar ainda mais esse desejo. Desde então, o primeiro filho passou ser vontade dos dois. As tentativas foram inúmeras, até que em 2014, Tatiana engravidou, porém, junto com o entusiasmo também veio o desconsolo e a perda, e a gravidez acabou sendo interrompida. O que poderia ser um desolo, se transformou em esperança e mais força de vontade. O casal continuou tentando, e mesmo com todas as dificuldades, desistir não fazia parte do vocabulário de Tatiana. Oito anos depois, com 47 e com ajuda de uma reposição hormonal o sonho se tornou real e a vida começou a fazer ainda mais sentindo. Chegou ao mundo o Thomas. “Ele foi a benção de Deus para nós”, afirma Tatiana.

A chegada de Thomas

Thomas foi muito planejado e desejado. A gravidez, foi tranquila. “Não tive problema nesse período. Foi o melhor momento da minha vida, exaltou uma plenitude e uma alegria que contagiava quem estava em volta e todos percebiam o quanto eu estava realizada”, afirma Tatiana. O nascimento foi um momento único de emoção e de transformação. “Quando meu filho chegou a esse mundo nascemos como família também, foram dois nascimentos, na verdade: de um bebê e de uma família. O momento que não sai da minha cabeça é quando coloquei os olhos no meu filho pela primeira vez e vi que ele se acalmou assim que colocaram ele no meu peito, ali nos conectamos imediatamente, pelo olhar, pelo cheiro e pelo toque da pele, foi incrível”, completa a mãe.

A Mãe Tatiana

Este será o primeiro dia das mães e Tatiana vai poder finalmente comemorar essa data com seu melhor presente nos braços. A maternidade fez com que uma nova mulher nascesse. “Mudou tudo, absolutamente tudo, minha vida tomou um sentindo novo, o acordar ou fazer qualquer atividade durante o dia ou a noite, se tornou tão prazeroso que eu atribuo amor a cada gesto, tudo que faço é pensando no nosso bebê e na nossa família. Não tenho medo e nem angústia com relação a maternidade, pois acredito que se Deus nos permitiu realizar esse sonho nessa altura da vida é porque iremos dar conta do recado”, declara Tatiana. Thomas trouxe leveza e a maternidade mostrou para a mãe o lado bonito em situações não tão belas assim. Um sonho possível e uma vida ainda mais cheia de amor.