Medalhas de ouro e classificação para a Copa do Brasil da modalidade foram obtidos por atletas da Academia Zago

O Ginásio do Gigantinho, espaço anexo ao Beira-Rio, na capital do Rio Grande do Sul, foi o palco das disputas de dois torneios estaduais no domingo, 23. Integrantes da Academia Zago/Clube Botafogo participaram com outros 300 competidores do Grand Slam Gaúcho — para faixas-preta e que garante vaga à seleção estadual — e do Porto Alegre Open de Tawkwondo.

Os dois torneios possuem caráter distintos. Enquanto o Open tem disputas entre competidores de diversas faixas coloridas e categorias, o Grand Slam Gaúcho possui um nível diferenciado. Este é considerado seletiva fechada para quatro atletas melhores ranqueados e que buscam a vaga única à Seleção Gaúcha e a consequente participação na Copa do Brasil da modalidade que será realizada ao fim do ano.

Representante da seleção estadual no Campeonato Brasileiro no mês passado, Leandro Pereira repetiu a boa atuação e carimbou nova participação em competição nacional. O atleta da equipe bento-gonçalvense ficou com a segunda posição no Master 1 para atletas acima de 80 Kg e estará na Copa do Brasil.

Outros dois atletas ficaram como suplentes. Em nova categoria, Winicius Bruckmann ficou com a segunda melhor campanha entre os Juvenis até 59 Kg. O mesmo cenário foi vivido pelo irmão Vitor, vice-campeão entre os Cadetes até 37 Kg. Os dois são os primeiros substitutos dos classificados.

Atletas douradas

Nas disputas para competidores de faixas-colorida foi onde a equipe bento-gonçalvense conseguiu subir ao alto do pódio. Faixa-vermelha, Laura da Campo competiu na categoria cadete até 47 Kg e ficou com o ouro; assim como na modalidade poomsae, deixando a capital estadual com duas medalhas douradas. Colega de equipe de Laura, Brendalli Gugel repetiu os mesmo feitos. Na categoria cadete até 55 Kg e no poomsae liderou e fechou o estadual com as duas medalhas de ouro.

Para o Mestre Volnei Zago, responsável pela parte técnica dos lutadores, foi uma prova importante do trabalho realizado no dia a dia. “Os nossos resultados foram excelentes. Os exemplos foram os ouros para as nossas atletas.

Nota 10 para a participação delas”, avalia Zago, que também mostrou-se contente com a participação dos competidores do Grand Slam.

A Copa do Brasil da Taekwondo que terá participação de Leandro Pereira será no Rio de Janeiro, a partir de 6 de dezembro.