O Bento Gonçalves Futsal (BGF) foi derrotado pela Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) pelo placar de 5 a 0, em jogo realizado na noite desta terça-feira, 25, em Carlos Barbosa, pela penúltima rodada da competição. Com o resultado negativo, o BGF foi rebaixado matematicamente à Série Prata da competição estadual. Esse é o primeiro rebaixamento do clube, o qual está desde 2010 disputando a elite do futsal gaúcho.

Os donos da casa iniciaram a partida controlando o jogo. Logo aos 6 minutos, Pesk recebeu a bola dentro da área e finalizou com precisão, 1 a 0. Júlio Zanotto, em chute de fora da área, aumentou a vantagem. Com o domínio da partida na etapa inicial, a ACBF construiu uma ampla vantagem no placar, com gols de Beto e João Salla, terminando o primeiro tempo com placar de 4 a 0.

No segundo tempo, a ACBF seguiu com o controle do confronto, mas o BGF foi equilibrando as ações em busca da reação. Apesar das boas oportunidades dos bento-gonçalvenses, foram os donos da casa que marcaram mais uma vez, desta vez com Fernando, sacramentando a vitória da ACBF pelo placar de 4 a 1.

Com o resultado negativo, a equipe permaneceu na 11ª colocação com oito pontos, não possuindo mais chances de alcançar a SASE, primeira equipe fora da zona de descenso. Os bento-gonçalvenses encerram sua participação na Liga Gaúcha no dia 6 de outubro, contra o Guarany de Espumoso, em casa, às 20h, no Ginásio Sest Senat.  O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.

Fonte: Ativa Assessoria
Foto: Ulisses Castro/ACBF