Assim como aconteceu no ano passado, quando o time do Bento Vôlei voltou ao cenário nacional participando da superliga B e do campeonato estadual, mais uma vez o Plano de Saúde Tacchimed estarão ao lado da equipe dando total suporte aos jogadores e comissão técnica. Desta forma, o Tacchimed cumpre uma de suas metas, que é justamente promover a saúde. “Entendemos que o mais importante é não precisar buscar serviços em saúde, mas caso seja necessário o Tacchimed garante esse acesso. E com o Bento Vôlei temos plena certeza que estaremos promovendo a saúde e aliando a marca Tacchimed a uma equipe em plena evolução”, afirma o gerente de relações com o mercado, Humberto Godoy.

A Parceria

O apoio do Tacchimed ao Bento Vôlei já existe há alguns anos. O Plano de Saúde sempre foi parceiro do time, ainda na época em que a equipe participava da Superliga Nacional. Agora, com a retomada ao cenário nacional, novamente o Bento Vôlei tem à sua disposição a garantia de entrar em quadra com o suporte de um plano com abrangência no país inteiro.

Quando os jogos acontecerem em Bento Gonçalves, o time terá o suporte do Hospital Tacchini e das Farmácias Tacchimed, que atenderão os jogadores e comissão técnica, caso seja necessário. “Em todas as partidas nossos jogadores entrarão em quadra focados, sem a preocupação ou com medo de disputar alguma jogada, temendo se machucar. Esse suporte dado pelo Tacchimed é um diferencial e tanto para nossa equipe”, avalia o presidente do Bento Vôlei, Marcos Paulo Machado.

Avaliações feitas no Hospital Tacchini

Antes de iniciar a preparação para a temporada 2014-2015, todos os jogadores do Bento Vôlei passaram por uma bateria de exames, a fim de detectar a plena saúde dos atletas. Os jogadores fizeram exames clínicos, realizando eletrocardiogramas de repouso. Conforme o médico cardiologista e vice-presidente do Bento Vôlei, Ricardo De Gasperi, este tipo de exame serve para descartar doenças relacionadas a morte súbita no esporte. “Normalmente, quando acontece uma fatalidade no esporte ela é diagnosticada como uma miocardiopatia hipertrófica. Com esse exame, a gente consegue perceber se o atleta apresenta alguma alteração e prescrever o devido tratamento, preservando a vida”, explica.

“Duas entidades com a marca de Bento”

A frase é do ponta Rafael Fantin, o Dentinho, que neste ano defende o Bento Vôlei pela quinta temporada, sendo a segunda consecutiva após a retomada. Ele vê a parceria com o Tacchimed como algo saudável para todos.
Outro que já conhece o Bento Vôlei é o levantador Rodrigo Rívoli. Antes de retornar ao time, ele estava em Juiz de Fora (MG) e ficou admirado em ver como o Hospital Tacchini cresceu e está mais estruturado. Por fim, o ponteiro Dhionathan Willyam da Silva, o Zóio, vê a equipe em pleno crescimento e afirma que a parceria Tacchimed e Bento Vôlei é uma garanta muito importante para os atletas.