A Rinaldi completa 45 anos de história com muito o que comemorar. Sinônimo de qualidade, a fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar conquistou reconhecimento nacional e internacional por meio de trajetória construída com valores sólidos e muito trabalho em equipe. O sucesso consolida a empresa como referência no segmento, sinalizando muito mais conquistas para o futuro.

Desde quando iniciou as suas atividades, em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem, a Rinaldi mostrou estar constantemente em busca de novos projetos e desafios. A empresa ampliou a sua produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial, na década de 80, iniciou a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

Muito mais que em espaço físico, com área de 35 mil m², a fábrica cresceu na geração de empregos diretos, com quase 700 colaboradores. A Rinaldi oferece diversos benefícios para a sua equipe, como Auxílio Creche, convênios com farmácia e supermercado, seguro de vida em grupo, convênio para moradia, plano ambulatorial e hospitalar, atendimento odontológico, psicológico e médico gratuito na empresa e Prêmio Assiduidade, além de valorizar as oportunidades para os portadores de deficiências físicas.

Outro ponto que alavancou a fábrica são os investimentos constantes em novas tecnologias, por meio de capacitação profissional dos colaboradores e aquisição de maquinários e equipamentos de última geração. O trabalho de fortificação da marca resultou na conquista da Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008. A Rinaldi conta ainda com o reconhecimento do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas e com o Certificado de Destruição Térmica, já que destina 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira, onde geram energia, reforçando o compromisso com o meio ambiente.

A Rinaldi também considera fundamental o investimento no esporte, tanto que nos últimos anos tornou-se referência no patrocínio aos principais eventos e atletas do motociclismo nacional. As modalidades esportivas possuem valores comuns à empresa, já que transmitem disciplina, responsabilidade e determinação na busca constante pelo melhor desempenho. O esporte é exemplo para crianças e jovens, e a Rinaldi tem grande preocupação com a formação de ídolos e de novos talentos. Por outro lado, a parceria com os pilotos resulta em ainda mais qualidade para os produtos, já que as provas de motocross, rally e enduro, consideradas a mais duras e exigentes, servem como um verdadeiro campo de testes para os pneus. Ou seja, a troca de informações com o Team Rinaldi tem papel importantíssimo para que a gama de produtos esteja sempre em evolução.