Farroupilha está de portas abertas para receber nos dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro os visitantes do Festival do Moscatel. O evento enogastronômico tem início na sexta-feira, 5 de setembro, no Novo Centro de Eventos do Parque Cinquentenário. O funcionamento será sextas e sábados, das 19h às 22h e domingos, das 11h às 16h. O ingresso tem o valor de R$ 80 por pessoa e dá direito a bebidas premiadas e cardápio elaborado por chefs, servidos à vontade, em ambiente aconchegante, com confortáveis acomodações, música e atrações.

Para garantir os ingressos, já que os lugares são limitados a fim de atender aos diferenciais do evento, e também porque as entradas encontram-se em suas últimas unidades, a sugestão é a compra antecipada. A aquisição pode ser feita, enquanto houver disponibilidade, antecipadamente, até 30 de agosto nos pontos de venda da região: lojas Drops de Menta (Farroupilha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa), Chocolates Lugano e Hermelu Esportes, em Farroupilha, e Delícias Caseiras da Justina, em Garibaldi, e até 4 de setembro, véspera da abertura, com a organização do evento pelo telefone 54. 3261.6964 ou e-mail [email protected] A partir do dia da abertura, 5 de setembro, a venda somente no local, nos dias de realização do Festival, conforme disponibilidade.

Para quem for morador ou estiver hospedado em Farroupilha haverá transporte de ida e volta, que deve ser combinado junto à recepção dos hotéis e nos caso dos moradores pelo telefone 54. 8404.5562. Outras informações e conteúdo diverso relacionado ao Festival do Moscatel pode ser acompanhado pela Fan Page do evento. Basta acessar o link facebook.com/festivaldomoscatel e curtir a página.

O Festival do Moscatel é uma realização da Prefeitura Municipal de Farroupilha, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Agricultura e da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), contando com o apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região Uva e Vinho (SHRBS), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Farroupilha, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Universidade de Caxias do Sul (UCS). Patrocinam a quarta edição: Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, LNF Latino Americana, Sicredi – Sistema de Crédito Cooperativo, Tramontina e Mario Tur.