Polícia busca identificar indivíduos que participaram do homicídio contra um jovem de 26 anos, na noite de domingo, 10 de julho, em uma quadra esportiva

Diogo Bueno Pedroso, de 26 anos, era jogador amador de futsal e foi morto na noite do último domingo, 10 de julho, em uma quadra esportiva no bairro Pio X, em Caxias do Sul. O crime ocorreu após uma desavença, e Pedroso foi morto com um disparo na cabeça. A Delegacia de Homicídios do município investiga um cenário, a partir de imagens de câmeras de segurança e relatos, de que os três suspeitos no assassinato são de Bento Gonçalves. A polícia ainda tenta identificar os homens.

A execução ocorreu logo após três indivíduos terem sido aparentemente expulsos da quadra. Um deles continuou discutindo com quem estava no local, enquanto se retirava, até que resolveu sacar uma arma de fogo, que estava em posse do amigo ao lado, e disparou contra as pessoas no estabelecimento. Aquele que continha a arma consigo tentou impedir a ação do autor dos disparos, mas não foi bem sucedido.

De acordo com a Brigada Militar, cerca de 200 pessoas estavam no ginásio no momento em que os tiros foram efetuados pelo indivíduo. Para a identificação do autor, a polícia buscar saber qual foi a arma utilizada, para tentar rastreá-la.