No último domingo, 10, também em Garibaldi, ocorreu outro homicídio semelhante. Somados, os casos representam dois assassinatos, a tiros, em menos de uma semana

Na noite desta quinta-feira, 14 de julho, a Brigada Militar (BM) de Garibaldi foi acionada, por volta das 22h30min, para conferir um corpo jogado na calçada da rua João Santarosa, no bairro São Francisco. Segundo moradores do entorno, que ligaram para a BM, foi possível ouvir diversos disparos de arma de fogo na rua. Os agentes, ao chegarem lá, avistaram o cadáver de um jovem rapaz.

Assim que visualizaram o corpo, os policias militares acionaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os serviços de regate averiguaram que o jovem, de bruços no chão, já estava morto e possuía ao menos seis ferimentos de balas.

A Polícia Civil, bem como o Instituto Geral de Perícias (IGP), também esteve presente na ocorrência, isolando o local e recolhendo o corpo. Após a realização da identificação do cadáver, foi informado que se tratava de Luiz Fabiano da Silva Martins, de 18 anos. Ele residia no bairro Chácaras.

Segundo homicídio em uma semana

Na madrugada de domingo, 10, outro jovem havia sido assassinado, também a tiros, no município de Garibaldi. Tauan de Mattos Eschtiler tinha 22 anos, e foi morto em uma casa na rua Tramontina, próximo a Rota do Sol, no bairro Três Lagoas.

Segundo a BM que atendeu o caso, o jovem teria sido alvejado por pelo menos quatro disparos, sendo que uma das munições atingiu a região da cabeça. Populares do entorno relataram que a casa onde ele residia foi invadida por pelo menos dois indivíduos, que supostamente são os autores dos disparos de arma de fogo. Tauan possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma e outros delitos.