Com a estrutura da plataforma do Nota Fiscal Gaúcha (NFG), o Super Apolo, próximo à praça Vico Barbieri, em Bento Gonçalves, realiza, na sexta-feira, 18, às 18h, o sorteio de um automóvel. Para concorrer, o consumidor, além de ser participante do NFG, precisou ter solicitado, entre 1º de setembro e 13 de outubro, a colocação do CPF na nota no ato da compra nas lojas da rede.

É o segundo sorteio realizado pelo supermercado desde março deste ano, quando a Receita Estadual começou a convidar supermercados e shoppings sediados no Rio Grande do Sul a manifestarem interesse em participar do programa de Cidadania Fiscal por meio da promoção “Sorteio de Prêmio”.

O objetivo é permitir que as empresas possam realizar sorteios utilizando a plataforma do NFG, a mesma utilizada pelo Estado para premiar cidadãos que pedem CPF na nota. Os prêmios entregues nesta modalidade são oferecidos pelas empresas, não havendo quaisquer vinculações com a promoção realizada pelo Estado, que distribui prêmios mensais ao cidadão e recursos a entidades sociais.

Conforme o regulamento, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em 12 de julho, as empresas podem manifestar interesse até o mês de novembro e apresentar os documentos solicitados. Para participar as empresas precisam ter faturamento anual superior a R$ 3,6 milhões e emitir Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). Pela parceria, os sorteios utilizando a plataforma do NFG podem ser realizados com maior facilidade e de forma totalmente eletrônica e gratuita, sem papel e sem troca de notas por cupons, com base nos dados dos cidadãos inscritos no Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Fonte: Ascom Sefaz