Foram 12 participantes no curso de tortas e doces, no Vale dos Vinhedos

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais está realizando vários cursos gratuitos no interior com apoio do SENAR. Entre os cursos da semana, na terça-feira, 24, houve a conclusão do de tortas e docinhos caseiros no salão da Capela das Almas, no Vale dos Vinhedos. O instrutor Celso DeMarco ministrou as aulas.

Foram beneficiados 12 inscritos que durante 16 horas aprenderam a fazer as guloseimas. Segundo o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cedenir Postal, “apenas 0,2% de cada nota que o produtor rural emite vai para o Senar que reverte para os mais de 100 cursos que oferece como exemplo eletricista, informática, mecânica e outros. Só nessa semana estão em andamento mais dois, um de tortas e docinhos caseiros em Faria Lemos e outro de Informática na Linha Eulália”, explica. Postal também salienta a importância de realizar esses treinamentos para qualificar melhor os interessados e explica que muitas pessoas depois de participarem partem para abrir o seu agronegócio.

Quem quiser participar dos cursos deve procurar o Sindicato que organiza as turmas que precisam ter no mínimo oito e no máximo 12 participantes. Depois o SENAR viabiliza a realização, geralmente nas comunidades.

Foto: Ana Paula Faggion