Sofia Helena Carvalho é filha de Alair Carvalho e Talita Maria Botta Carvalho (In Memorian), casada com Marcos Raimundi, com quem compartilha sua vida há 8 anos, e é mãe de Miguel Carvalho Raimundi, de 9 meses. Graduada em Ciências Contábeis e Pós-graduada em Controladoria, ela trabalha na OAB/RS Subseção de Bento Gonçalves, como contadora e supervisora.

Sofia se define uma mulher parceira para todas as horas boas e ombro amigo para qualquer momento. “Sou uma mulher com gargalhada de criança, faço de tudo por todos. Sempre trago brilho no olhar, acredito no futuro e nos sonhos”, comenta.

“Sempre aprendi a ter educação e valores. Caí muitas vezes, sempre levantei e fui em frente. Aprendi a nunca desistir dos sonhos. Tenho uma família muito unida”, fala Sofia.

Ela está sempre em busca da evolução pessoal e espiritual, e é considerada pelos amigos como uma super mãezona. Sofia afirma que sua mania engraçada é falar sozinha e responder suas próprias perguntas.

De acordo com Sofia, qualidade de vida é estar em paz consigo mesmo, e a felicidade está nas pequenas coisas. Seus ídolos são seus pais. “São meu motivo de orgulho, fonte de inspiração, são guerreiros e batalhadores”.