Caso de morte de adolescente que inalou spray é o mais recente episódio que mostra os perigos de conteúdos propagados de forma irresponsável pela internet

 

O episódio envolveu um adolescente de 14 anos que morreu no município de Alvorada e a causa mais provável é que ele tenha participado dos desafios disseminadas na internet. A notícia foi recebida com grave preocupação pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul que recomenda que os pais e responsáveis tenham sempre extrema atenção com o acompanhamento do que os filhos estão assistindo na internet. A inalação ou exposição em excesso ao produto pode provocar graves danos à saúde.

No “desafio do desodorante”, disseminado pelas redes sociais o participante é convidado a inalar o produto pelo maior tempo que conseguir suportar. Familiares do adolescente de Alvorada contaram à Polícia Civil que o menino participou de uma competição de quanto tempo ele aguentaria inalar desodorante aerosol. O caso é semelhante ao da morte da menina Adrielly Gonçalves, sete anos, em São Bernardo do Campo (SP) em fevereiro de 2018.

Fonte: Marcelo Matusiak