La Prima Vendemmia

Jéssica Vanzin, Douglas Favero Pasuch, Milena Stefen Volpato, Mônica Rachele e Fernanda Cadoná

Uma comitiva liderada pelo prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Favero Pasuch, esteve no Jornal Semanário, onde foram recepcionados por Mônica Rachele, para divulgar a festa que o município promove nos dias 24, 25, 26, 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro: a La Prima Vendemmia. A 14ª edição da atividade tem como rainha Milena Stefan Volpato e as princesas Jéssica Vanzin e Fernanda Cadoná. A festa ocorre em dois finais de semana e tem como tema “À Luz de Lampiões”. A expectativa dos organizadores é receber mais de 20 mil visitantes, no Complexo Municipal de Esporte e Lazer da cidade. A programação contempla, entre outras atrações, passeios turísticos pelo interior, degustação de uvas, shows artísticos e musicais, jogos coloniais e o filó italiano encenado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3294-1005, pelo e-mail: [email protected] ou no site vendemmia.tur.br.

Vindima

Nesta sexta, 17, a partir das 18h, ocorre a abertura oficial da Estação Vindima, época que celebra a colheita da safra da uva na cidade. Para esta comemoração, as atividades iniciam na praça da Igreja São Bento, quando acontece a bênção das uvas e da safra. Logo após, às 19h, será realizada a festa de abertura, na Rua Coberta. Informações na Secretaria de Turismo pelo fone (54) 3055-7130.

‘Eu sou daqui’

Começa nesta sexta-feira, dia 17, a promoção ‘Eu Sou Daqui’, que garante valor promocional nos passeios de Maria Fumaça e Epopeia Italiana, para moradores da região Uva e Vinho, da Serra Gaúcha. Parte do valor arrecadado na promoção, que segue até 31 de março, será destinado ao Instituto do Câncer Infantil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3455-2788 ou pelo site giordaniturismo.com.br.

  1. Nelson e Simone Rodrigues, Dra. Viviane Baumhardt, Jucilaine (Profe Kuki) e Ricardo Nunes, na inauguração do Centro de Atividades Físicas Botafogo;
  2. Olinto Rizzi, sócio proprietário da BG Materiais de Construção; Rodrigo Garbin, ganhador do automóvel sorteado na campanha Bento Natal Premiado, e Marcos Carbone, presidente da CDL-BG.

Vinhos e Azeites

No sábado, dia 18, ocorre um curso cheio de aromas e sabores ministrado por dois especialistas: Maria Beatriz Dal Ponte – Coordenadora no Brasil da International Olive Oil Academy (Academia Internacional de Azeites de Oliva, em tradução livre) e William Paim – enólogo e sommelier da Vinícola Aurora. É o curso de Degustação de Vinhos e Azeite, que ocorre na própria vinícola, a partir das 9h. A inscrição, que custa R$ 50 (dá direito a uma taça para vinho de cristal), pode ser feita pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 3455-2095.

Mateada

O Diretório Acadêmico de Psicologia da FSG – Campus Bento Gonçalves está organizando a mateada pela saúde mental. A atividade é alusiva ao Janeiro Branco, um mês voltado ao debate sobre saúde mental e tudo que pode ajudar ou atrapalhar os seres humanos a serem mais saudáveis em termos mentais e emocionais. A ação será realizada no domingo, dia 19, das 15h às 17h, na praça Achyles Mincarone, bairro São Bento.

  1. Roberta Bettimelli e Mônica Pozoco Soliman, esbanjaram elegência no evento Shutz Day;
  2. Larissa, Tatiana e Luiz Carlos da Silva, conhecendo uma das novas opções gastronômicas na cidade;
  3. Sob a coordenação do presidente Cremer Accordi, o diretório do PTB de Bento Gonçalves reuniu lideranças do partido para tratar sobre as eleições deste ano. Entre os presentes, o vice-governador Ronolfo Vieira Júnior, e a Secretária Estadual do Trabalho e Assistência Social, Regina Fortunatti.