Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas.
(Antoine de Saint-Exupéry)

Barbara Corrêa Marçal é uma mulher que gosta de estar com as pessoas e de poder ajudá-las. “Acredito realmente que sou responsável por todas as pessoas que chegam à minha vida e que a empatia, a gentileza, e o bom humor são ingredientes vitais para um bom relacionamento”, revela.

Esta escorpiana nasceu em Alegrete (RS), filha de Sérgio Augusto e de Marly Marçal. É a filha mais velha do casal que ainda reside na região oeste do estado. “Apesar da distância, estamos sempre conectados, a família é algo que considero muito e acredito que este laço de amor e união é o que me faz seguir em frente e nunca desistir diante dos desafios. Saber que existe um lugar quentinho e seguro para ‘sempre poder voltar’, me faz feliz. Além disso, tenho um irmão, duas sobrinhas amo minha família demais”, relata.

Em Bento há 13 anos, diz que escolheu esta terra pelas suas belezas naturais e pelo frio típico da região. Por aqui, divide sua rotina com Fernando Schifelbein, com quem está junto há 14 anos. “Meu companheiro na alegria e na tristeza”, pontua. Segundo ela, ama tudo o que a vida pode proporcionar de melhor e procura fazer disso seu lema. “Amo os animais e gosto de estar conectada com tudo que é da natureza. Adoro a vida simples e acredito que ter bons pensamentos como um hábito faz toda a diferença para superar os desafios e alcançar bons resultados”, esclarece.

Barbara e sua trajetória

Ela esclarece que começou a trabalhar cedo, com 15 anos, e sempre se sentiu realizada com isso, pois vê o trabalho como um grande prazer. Antes de seu atual trabalho, atuou em uma entidade social (IMAMA). “Foram momentos inesquecíveis, dos quais guardarei eternamente em meu coração. Como colaboradora da entidade aprendi com os voluntários o verdadeiro significado de solidariedade e do amor ao próximo”, lembra.

Carreira

Barbara é formada em Administração de Empresas com Especialização em Gestão de Pessoas. Desta forma, revela que sempre gostou de estar em contato com as pessoas e quando foi apresentada à Gestão de Pessoas, foi amor à primeira vista. “Quando percebi que poderia colaborar com o desenvolvimento de várias empresas e de suas pessoas, então, tive a certeza que este era o melhor lugar que eu poderia escolher para a minha vida”, indica.

Foi aqui na Capital do Vinho que, há dez anos, que ela e a sócia, Daiane Predebon, fundaram a Mundi Desenvolvimento, uma empresa de consultoria em gestão de pessoas. “Sou muito feliz e realizada por todas as conquistas e todos os clientes (pessoas tão especiais que fazem parte da nossa história) que confiaram e confiam em nosso trabalho. Minha grande realização é ver a transformação que as pessoas podem fazer dentro das organizações”, pontua.

Favoritos

Você já teve animais de estimação? Fale sobre eles. Sim tenho quatro cachorros, que são meus verdadeiros tesouros. Adoro estar com as pessoas, mas o contato com os animais é algo fundamental na minha vida, pois eles são puro amor e me dão uma verdadeira lição de como ser uma pessoa melhor.
Você tem hobbies ou passatempos? Adoro dançar, faço zumba para extravasar a minha energia e tem dado muito certo! Também amo os livros e quando consigo, os filmes são muito bem-vindos
Felicidade: Agradecer todos os dias pelas pequenas coisas da vida.
Saúde: Meu orgulho. Me considero uma pessoa muito saudável, prático pilates, yoga e meditação, atividades essenciais, que se transformaram num hábito maravilhoso e que me ajudam a equilibrar as emoções e me conectam com o meu interior.
Um filme: ‘Invictus’, ‘Em Busca da Felicidade’ e ‘Divertidamente’
Música? Qual sua preferida? Bethoven 5 secrets – The Piano Guys
Livros: O jeito Harvard de Ser Feliz (Shawn Achor), As sete leis espirituais do sucesso (Deepak Chopra), Códigos da Alma (Patrícia Candido) e Felicidade da Lucro (Márcio Fernandes).