A pequena Maria Luiza Grandi de Aguiar, de cinco anos, que perdeu os pais e a irmã em um acidente de trânsito no dia 14 de novembro, na BR-470, em Bento Gonçalves, não resistiu às complicações provocadas pela colisão e faleceu no final da noite de domingo, 28. Ela estava internada no Hospital Tacchini, desde o ocorrido e acabou morrendo por volta das 23h. Ela é a quinta vítima fatal da tragédia que vitimou, além de seus familiares, o condutor do outro veículo envolvido. Apenas a tia de Maria Luiza, irmã do pai da criança, segue internada e já deixou a Unidade de Terapia Intensiva.

A tragédia ocorreu por volta das 20h, na altura do quilômetro 206 da via, nas proximidades do distrito de Tuiuty. A família, que estava em um automóvel Celta, com placas de Veranópolis, era conduzido por Natan Fernandes de Aguiar, de 29 anos. Com ele estavam ainda a esposa, Ana Paula Grandi, de 31 anos, a filha mais nova, Cecília Grandi de Aguiar, de 10 meses e a irmã de Natan.

O carro seguia no sentido Bento Gonçalves-Veranópolis, quando um Jeep Renegade, com placas de Belo Horizonte, conduzido por Aliones Salvador, de 45 anos, que vinha no sentido contrário, acabou colidindo frontalmente. Com o impacto, Natan e Cecília, além do condutor do Jeep, morreram no local. As demais vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. A mãe das crianças, pouco depois também não resistiu.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a família retornada para Veranópolis, após realizar um passeio na cidade de São Leopoldo, na região dos Sinos.

Os corpos do casal e da bebê foram velados na Capela Tedesco, em Veranópolis.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação