Aproximadamente duas mil pessoas prestigiaram o desfile das novas soberanas do STIMMME que assumiram a missão de representar a força da mulher trabalhadora no setor metalmecânico. Deisi Zugno, Cleonice Ribeiro e Larissa Scalco foram eleitas como rainha e princesas do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves para o período 2016/2017. A escolha da corte ocorreu como atração da 17ª Festa Metalúrgica, realizada no sábado, 12 de dezembro, na sede campestre da entidade.

Em um dia de plena integração e muita diversão, os profissionais do setor e seus familiares puderam aproveitar uma série de atrações: farta gastronomia, música ao vivo, com show de Reni e banda Dimensão, brinquedos para as crianças e sorteio de diversos prêmios. Foram distribuídos mais de R$ 30 mil em eletrônicos, eletrodomésticos e utilidades para o lar – além de duas motocicletas 0km, entregues para os sortudos Jose Luis Hoffmann, da Usber Ind.; e Antonio Mazzon, da Tedesco Engenharia e Logística; e um automóvel 0km. O contemplado com o veículo foi Rudinei Antonio Schussler, da Rodotecnica.

Outro ponto alto da programação foi a escolha das Soberanas do STIMMME, com desfile de 16 candidatas concorrentes ao título. A nova corte eleita é composta pela rainha, Deisi Zugno, da empresa Rometal, de Veranópolis; pela 1ª princesa, Cleonice Ribeiro, da metalúrgica Albrás, de Bento Gonçalves, e pela 2ª princesa, Larissa Scalco, também da Rometal. A festa da escolha também premiou o grupo da Sulmaq como a melhor torcida.

Tradicional atividade na agenda de eventos sociais do STIMMME, a Festa Metalúrgica comprovou, em sua 17ª edição, a condição de sucesso junto ao público. Iniciativa pioneira da diretoria de Elvio de Lima, essa atividade de integração vem se renovando ano após ano, agregando atrativos e atrações à programação para oferecer aos associados e seus familiares momentos especiais de lazer. “É muito gratificante perceber que os trabalhadores se envolvem e participam das promoções do Sindicato, bem como utilizam os serviços e benefícios disponibilizados aos associados. Todo o trabalho que nossa diretoria realiza tem como objetivo garantir o bem-estar dos profissionais da categoria, e ficamos bastante satisfeitos em perceber o retorno desse esforço”, avalia o presidente do STIMMME, Elvio de Lima.