O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Bento Gonçalves (Sindibento) será homenageado pela Câmara com um Diploma de Honra ao Mérito nesta terça-feira, 8 de dezembro, em Sessão Solene que será realizada no plenário da Casa a partir das 19h.

A homenagem consta na Resolução nº 166/2015, de autoria dos vereadores Leopoldo Benatti “Raquete” (PTB) e Moisés Scussel Neto (PMDB) e subscrita por todos os parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão do dia 26 de outubro deste ano.

A entidade, presidida desde 2010 pelo empresário Cleimar L. Sfredo, foi fundada como associação em 1982 e convertida em sindicato três anos mais tarde, em 11 de setembro de 1985. O Sindibento conta hoje com 27 empresas associadas e mais de 700 conveniadas nos 16 municípios de sua região de abrangência, oferecendo há três décadas a seus associados diversos serviços, entre os quais assessoria jurídica, cursos gratuitos, palestras e prestação de informações pertinentes ao setor.

Informações da Imprensa da Câmara.