“Para bem educar as crianças é preciso amá-las”
(São Marcelino Champagnat)

Uma mulher dedicada, que ama a família e tem muita alegria de viver. A bento-gonçalvense Silvia Pagot Marodin tem na educação sua formação e educar é seu dom. Determinada, responsável e que busca em todos os momentos viver uma relação de respeito e acolhida com as pessoas, Silvia é professora e dedica sua vida para ensinar.

A infância, a família e a dança
Filha de João (in memoriam) e Lenira Pagot, tem nos pais seus exemplos e inspiração. “Sempre tive uma formação alicerçada em valores como ética, respeito, honestidade, amor ao trabalho e a vida na comunidade, além de uma sólida formação cristã”. Silvia tem três irmãos e cresceu cercada de amigos, primos e tios. Desde de criança sempre gostou de cachorros e de dançar. Hoje, com 56 anos, é casada com Vitorino Marodin Junior e tem uma filha, Alice, de 21 anos. “Meu marido é meu melhor amigo, companheiro e meu eterno namorado, sem contar que é o melhor chef de cozinha que eu conheço”.
Desde a infância, o amor pela dança fez com que Silvia já trilhasse o caminho de educar e ensinar. Com 13 anos, começou a dançar e foi professora de ballet até os 36 anos. O ensinar que foi muito além da dança.

O amor por educar
Formada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Sílvia sempre gostou do ambiente escolar. Quando criança, acompanhava sua madrinha, que era professora, e começou a gostar do que vivenciava. “Quando chegou a hora de escolher que curso fazer, tive uma experiência de trabalho voluntário na Apae para ajudar na tomada de decisão e, ao ajudar as professoras em sala de aula, definitivamente me encontrei”, relembra ela.
Professora, orientadora educacional, coordenadora e hoje diretora. “Desde 2001 trabalho no Colégio Marista Aparecida e, como educadora, encontrei espaço para viver minha paixão pela educação e desenvolver outros potenciais, especialmente na orientação e gestão educacional”.

Favoritos
Você tem hobbies ou passatempos? livros e filmes;
Felicidade: uma mesa reunindo pessoas queridas;
Saúde: bem mais precioso! Cuidar é sinal de amor!
Praia ou campo? Bah, escolha difícil. Amo a beira do mar para uma caminhada tranquila ao som das ondas. Mas estar no sítio curtindo o silêncio e a natureza é demais;
Um ídolo: Elvis Presley!
Um filme/ série: Cantando na chuva e Harry Potter;
Uma paixão: dançar!!!
Música? Qual sua preferida? Lulu Santos: Apenas mais uma de Amor
Livros? O último que li me marcou- O Holocausto brasileiro de Daniela Arbex
Viagens? Portugal
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Muitas viagens para criar memórias afetivas, muitos encontros com os amigos para celebrar a vida e muitos encontros em família ao redor de uma boa mesa. Ter uma vida pessoal rica e repleta de afetos para que como educadora possa construir vínculos e partilhar momentos.