Sorriso no rosto e simpatia. A microempreendedora na área de cosméticos, Odete Santa Rinaldi dos Santos tem alegria de viver. Natural de Casca-RS, a filha de Maria Trentini Rinaldi e Valerio Rinaldi (in memorian) construiu sua vida em Bento Gonçalves. Casada com Edison Roberto Rodrigues dos Santos há 37, tem uma filha, Ariane dos Santos, a Ari, que lhe presentou como uma linda neta, a Isadora. Na família, Odete tem seu alicerce e sua força para enfrentar os obstáculos da vida. “A Ari é a coisa mais preciosa que aconteceu em minha vida, após o seu nascimento me senti realizada como mulher, pois sempre quis ter o dom do ventre. Deus foi muito generoso comigo em me presentear com ela. Uma filha que me enche de orgulho todos os dias”, fala orgulhosa. Além da neta, Ariane também tem no genro, Juliano, um segundo filho.


Além da família, Odete tem outra paixão: o Grêmio, que agora não está lhe dando muitas alegrias. Ela adora assistir os jogos do Tricolor, e mesmo nos momentos ruins do time, está sempre apoiando e torcendo. Seu carinho especial entre os jogadores da equipe é o zagueiro Geromel.

A vida no O Boticário e as pessoas que encontrou
Odete trabalha há 25 anos na Justiça do Trabalho e também como microempreendedora na linha de cosméticos no O Boticário. Hoje, com 63 anos, dedicou muito de sua vida na empresa, que considera também uma família. No O Boticário de Bento Gonçalves conheceu pessoas maravilhosas que vai levar sempre ao seu lado, entre elas Maria Glaci Carboni, que foi quem trouxe a empresa para a cidade. “Fico até emocionada em citar o nome dela, nos faz muita falta aqui. A dona Glaci era luz, sempre com sorriso no rosto e alegre, não tinha tempo ruim para ela. Hoje, tem o Sirlésio Júnior, seu filho, que dá continuidade ao legado da mãe, juntamente com a Tamara e a Silviane. Eles são uns amores de pessoas”, conta Odete.


Uma mulher que lutou e conquistou. Um sorriso e alegria da vida, de aproveitar cada momento com muita intensidade ao lado das pessoas que ama.