Você não pode nadar para novos horizontes até que tenha coragem de perder de vista a costa

Uma mulher que tem o sorriso como marca registrada. Uma bento-gonçalvense de coragem, engraçada, impulsiva, leal e muito carismática. Assim é Daniele Baseggio, a administradora da Farmácia Essencial Farma.

A família
Filha de Danilo Baseggio e Maria de Mari Baseggio, Daniele sempre teve nos pais, seu porto seguro, o lugar para onde ela sempre irá correr quando as coisas se tornarem difíceis. “É por eles muito do que fiz até hoje”. Com 27 anos, a empreendedora também conta com outro suporte importantíssimo, o Fernando Boaro, seu namorado, com quem está junto há 6 anos. “Nos conhecemos em 2015 no curso de Biomedicina. De colegas e amigos nos tornamos, em alguns meses, namorados e até hoje ele continua sendo meu parceiro de vida. Inclusive quando decidiu trocar de curso, em 2018, ele migrou para Farmácia junto comigo”, relembra Daniele. Tenho muito orgulho por ter ele ao meu lado, pois é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci e alguém que me permitiu evoluir em diferentes aspectos durante estes anos”, completa.

A Daniele como profissional
Empreender é algo que pode definir a vida de Daniele. Desde cedo, na faculdade, ela já sabia para onde queria ir. “Empreender cedo foi um grande desafio profissional e um choque abrupto de realidade. Nada é tão fácil como parece ser, mas no final tudo dá certo e, foi o que aconteceu”, conta ela. Graduanda em Farmácia e Pós-Graduanda em Oncologia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS, Daniele tem seu próprio negócio. Criativa e com muita vontade de crescer, a ideia de abrir sua farmácia surgiu em 2014, quando trabalhava no Laboratório de Análises Clínicas, e foi a partir daí que a paixão pela área da saúde começou.
Uma mulher que ainda tem um percurso para trilhar na profissão, e como ela mesma diz: “Ainda não cheguei lá e tenho certeza de que estou somente no início, mas o melhor de tudo é que o caminho trilhado até agora foi incrível”.

Fotos: Catiane Grassi

Favoritos
Você tem hobbies ou passatempos? Filmes, séries e música.
Praia ou campo? Praia. Poucas sensações são melhores do que o conjunto de sentir o sol na pele, a areia sob os pés e ouvir o som do mar.
Paixão: Violino. Sou apaixonada por música clássica.
Música? Amo e escuto todos estilos. Minha preferida sempre será Linger – The Cranberries.
Livros? “O conto da Aia” tem meu coração.
Viagens? Sinto falta demais e já tenho uma listinha pronta para seguir pós-formatura.
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Sem planos a longo prazo, sigo aquele clichê, um dia de cada vez.