Casada com Rosalino Rosa há 28 anos, Silvana Maria Massutti Rosa é mãe de Jéssica, 25 anos, Bruno, 19 e Maria Eduarda, 11 anos. “Eles são minha maior alegria. A casa cheia, a bagunça e o aprendizado constante é o que eu mais amo”, assegura.
Silvana se define como uma pessoa compreensiva, dedicada e amável. “Não gosto e não admito pré-julgamentos. Tenho muitos defeitos também. Sou brava e chata, mas cada um é único com suas falhas e qualidades”, garante.

Técnica em Podologia pela Universidade de Caxias do Sul, ela conta que, ao contrário da maioria, casou-se e cuidou dos filhos para depois dedicar-se ao lado profissional. Atualmente Silvana, trabalha como podóloga, na Clínica Le Corps. “Amo meu trabalho por ver os resultados satisfatórios em meus pacientes, e pela boa remuneração”, explica.

Aquariana, Silvana nos fala sobre um hábito engraçado: mania de ler os livros de trás para frente. Para ela amizades são fundamentais. “Os amigos me veem como uma pessoa de confiança. Ouço muito que tenho boa energia também e procuro retribuir”, diz.

Para o futuro, Silvana planeja se especializar na sua área de atuação, viajar com a família e, se possível, trabalhar até os 100 anos (nos conta com risos). “Passar finais de semana na praia, transmite muita paz. Viajar nos renova”, finaliza.