Filha de Renato e Marlove Burtet Veronese, Renata vê nos pais seu porto seguro. “Eles são minha fonte de energia, meus exemplos de força e honestidade”, orgulha-se.

Fonoaudióloga, formada há seis anos pela Universidade Feevale e Especialista em Desenvolvimento da Linguagem e Aprendizagem pela mesma universidade, a profissional se descreve como uma pessoa alegre e determinada, teimosa e ansiosa. “Uma mistura equilibrada mantida com humildade e chocolate”, afirma com risos. Pois para ela, qualidade de vida é trabalhar com o que se ama, estar rodeada de pessoas do bem e dormir com a consciência tranquila.

Atualmente ela desenvolve sua especialização na Prefeitura Municipal de Santa Tereza e na Clínica Equiliibrium, onde se realiza profissionalmente. “A frase da Fonoaudióloga Mara Behlau resume o significado do meu trabalho na minha vida: ‘Ser fonoaudiólogo é ouvir uma lágrima, articular uma emoção, vocalizar um desejo, ler a alma, escrever um sorriso’. Enfim… ajudar a expressar o que o homem tem de humano”, garante.

Segundo Renata é o convívio diário com a pureza das crianças que lhe ensina a manter características como a sinceridade, curiosidade e imaginação. Ela explica que é por isso que se identifica com a frase: “Não deixe sua criança interior morrer. É ela quem te salva e não te deixa pirar com as pressões da vida adulta”.

E finaliza elucidando sua visão sobre o futuro das crianças. “A tecnologia afastou elas do que considero imprescindível, o convívio social. Desejo que pais, professores e profissionais lembrem-se que carinho e atenção são tão importantes quanto acesso à informação”, assegura.