A busca por profissionais preparados para desenvolver a atividade de cozinheiro com eficiência e criatividade tem crescido na medida em que essa profissão ganha valorização no mercado.

Esse profissional organiza e supervisiona serviços de cozinha em hotéis, restaurantes, hospitais, residências e outros locais de refeições, planejando cardápios e elaborando o preparo de alimentos. Assim como aqueles que desejam abrir seu próprio negócio, ou que já têm a prática de trabalhar com restaurante, mas não possui um diploma de cozinheiro.

Pensando em atender essa demanda do mercado, o Senac de Bento Gonçalves abriu inscrições para mais uma turma do curso de Cozinheiro. As aulas iniciam no dia 11 de maio e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

De acordo com o professor e coordenador de gastronomia, Gustavo Ruffato, a demanda no mercado de trabalho e a busca por esses profissionais pelas empresas têm crescido significativamente. “Nosso objetivo é proporcionar aos participantes competências necessárias para o desempenho das técnicas de cozinha e assim ele poderá ter uma boa colocação no mercado de trabalho”, explica.

Tendo em vista que Bento Gonçalves é uma cidade turística, a gastronomia faz parte dos seus roteiros e passeios, logo, é importante ter profissionais capacitados para atender da melhor maneira os visitantes e satisfazer o cliente, garantindo o retorno dele ao município. “Por meio deste curso buscamos inserir mais pessoas no ramo de gastronomia, ampliando a oferta de pessoas capacitadas na cidade”, afirma Ruffato.

A cozinheira Marta Rodrigues, formada no Senac, conta que escolheu o curso profissionalizante por que ele dá um retorno rápido. “Eu tive todas as bases e estrutura para aprender a cozinhar da melhor maneira possível, e com apenas três meses de curso eu já estava trabalhando na área, tudo graças a essa preparação que tive”, conta.

A cozinheira diz ainda que as salas de aulas são muito equipadas e o curso dá toda a assistência necessária para o aluno. “O Senac é uma das melhores escolas técnicas que existem no mercado, os professores são muito qualificados e nós saímos preparados para trabalhar”, finaliza. Os interessados devem fazer a inscrição na unidade, localizada na rua Saldanha Marinho, 820. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3452.4200 ou no site www.senacrs.com.br/bentogoncalves.