De 6 a 16 de junho, os amantes da boa gastronomia poderão aproveitar as atrações exclusivas que o Senac preparou para a ExpoBento 2013. Este ano, os visitantes terão a disposição oficinas inéditas na temática da Copa das Confederações, com pratos específicos de cada país participante da competição: Brasil, Espanha, Japão, México, Uruguai, Taiti e Itália. Cada dia da semana foi reservado para um país, com duração de uma hora para cada oficina.

Ministradas pelos docentes Andréa Volpi Betim, Matheus Loureiro, Siminéia Lima e Edivan Woithoski, as oficinas têm como objetivo inspirar o gosto pela gastronomia e integrar a comunidade com a instituição. “O foco é resgatar as raízes principalmente do Brasil e Itália. É uma oportunidade para as pessoas conhecerem outras culturas, receitas e a metodologia qualificada do Senac”, explica a professora Andréa.

Escondidinho de carne com aipim, bobó de camarão e alfajor são algumas das receitas que serão apresentadas no Ateliê Culinário. Todas as oficinas serão harmonizadas com vinhos em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). São 30 vagas disponíveis para cada workshop: durante a semana uma oficina por dia, sempre às 20h, aos sábados e domingos serão três horários (16h, 18h e às 20h). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas durante a feira. Nos dias 7 e 16 o Senac recebe os chefs convidados Mamadou Abdoul Vakhabe Sène e Charlie Tecchio Colonetti, respectivamente.

Mais informações podem ser obtidas no Senac localizado na rua Saldanha Marinho, 820, ou pelo fone (54) 3452-4200. A ExpoBento acontece na Fundaparque de Bento Gonçalves, na Alameda Fenavinho, 481.