Aposta do setor moveleiro para gerar alternativas de negócios e ferramentas de crescimento para toda cadeia produtiva de madeira e móveis, a Brasil Móveis – Feira Internacional intensifica a captação de parceiros importantes para surpreender expositores e visitantes em qualidade e inovação. Além de apresentar novidades de alguns dos mais representativos fabricantes do segmento, a segunda edição do encontro espera superar expectativas no Anhembi, em São Paulo, de 6 a 9 de agosto.

Contando com a expertise e a credibilidade de mais de 25 anos de atuação da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), a Brasil Móveis espera reunir a força e a pujança da indústria nacional. São esperados mais de 30 mil visitantes de diversos estados e uma geração de negócios de cerca de R$ 200 milhões. Para atingir esses objetivos, a entidade gaúcha está mobilizando os polos moveleiros em prol do sucesso do evento e para buscar alternativas de crescimento coletivo, além de parceiros que auxiliem a consolidar a posição de destaque do setor.

“A Movergs busca se aproximar ainda mais dos principais centros que lideram o mercado moveleiro para que a indústria nacional se comprometa com a Brasil Móveis. Queremos atender aos anseios dos expositores, clientes e mercado consumidor, gerando bons negócios para todos”, afirma o presidente da Associação, Ivo Cansan. O grande desafio em 2013, de acordo com Cansan, é ampliar a representatividade da feira em âmbito nacional. “Queremos consolidar o encontro como uma grande vitrine para apresentar a diversidade do móvel nacional, seus lançamentos, tendências e design, com toda tecnologia aplicada pela indústria moveleira”, garante. A edição de 2011 reuniu 128 expositores vindos de diversos polos moveleiros nacionais. Seus estandes foram vistos por mais de 20 mil visitantes profissionais, vindos de todo Brasil e de outros 28 países.

Oportunidades promissoras

Realizada em um momento que se anuncia favorável para a economia do país, a Brasil Móveis certamente trará boas oportunidades para lojistas e fabricantes no segundo semestre de 2013. Uma das estratégias para alavancar as vendas são as rodadas de negócios do Projeto Comprador, que em 2011 gerou US$ 2,3 milhões em expectativa de negócios. Com o objetivo de aproximar as empresas brasileiras de importadores de diversos países, a ação possibilita a formação de parcerias importantes e duradouras.

A segmentação e o público qualificado da Brasil Móveis são outros atributos que impulsionam as vendas, pois possibilitam um melhor aproveitamento do tempo e o fechamento de mais negócios. Dessa forma, os fabricantes ganham estímulos para se desenvolver e aumentar a comercialização no mercado interno – no qual o segmento tem perdido competitividade nos últimos anos.