Na sexta-feira, 26 de setembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em conjunto com o 6º Batalhão de Comunicações (6º BCom) formou 15 alunos no curso de padeiro e confeiteiro. A parceria entre as instituições já ocorre desde o ano de 2004 e é uma iniciativa do Ministério da Defesa, para que os soldados que se desligarem do Exército tenham maiores possibilidades de imersão no mercado de trabalho.

De acordo com a professora do curso ofertado no Senac Bento Gonçalves, Siminea Lima, as aulas foram intensas, visto que os alunos tiveram atividades durante oito horas por dia, em um período que somou 160h. “Nesse período a turma obteve conhecimentos teóricos e práticos, desenvolvendo várias técnicas de padaria e confeitaria, e ao final prepararam a banca, onde foram divididos em grupos e ficaram responsáveis por elaborar variados pratos doces e salgados”, explica a professora.

Os alunos Mateus Campos e Mateus Hein, asseguram que o curso facilitou a escolha da profissão e melhorou o aprendizado. “Através do curso de padeiro e confeiteiro tivemos a certeza de que é dessa área que gostamos e também visualizamos a oportunidade de abrir um negocio gastronômico. Queremos continuar realizando especializações, e com a finalização desse curso já nos sentimos preparados para iniciar um trabalho na área”, justificam os formandos.

A Assistente Administrativa do Senac, Luisa Soares, comenta que todo o conhecimento ocupa um lugar importante na vida das pessoas. “Seja o conhecimento usado na vida profissional ou não, o curso certamente irá agregar muito na caminhada desses jovens, que levarão, aonde forem, esta bagagem de conhecimento. Estar preparado é uma tarefa constante. Eles não podem e não devem parar por aqui”, salienta.

Luisa finaliza afirmando, “certamente eles já saem desse curso preparados para ingressar no mercado de trabalho, mas é importante lembrar que o bom profissional é aquele que está sempre em busca de conhecimento. Isso requer tempo e dedicação. Podemos garantir que o curso é o melhor em nossa região, uma vez que o Senac é referência como escola de gastronomia, e conta com excelentes profissionais e estrutura. Sabemos o que o mercado busca, e ele se abre para as pessoas que carregam um certificado da marca Senac. Então podemos dizer que o primeiro passo foi dado com sucesso”.

Interessados nos curso e em conhecer as outras opções da instituição, devem ir até o Senac Bento Gonçalves, na Rua Saldanha Marinho, nº 820. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 54. 3452.4200 e pelo site do Senac, www.senacrs.com.br.