O santa-terezense Lucivan Francieski será ordenado diácono no domingo, 4 de novembro, em Caxias do Sul. A celebração que ocorre na paróquia São José, no Desvio Rizzo, inicia às 15h30min, onde atualmente realiza sua etapa pastoral.

Natural de Santa Tereza, o jovem iniciou a caminhada vocacional ainda quando era criança, participando das atividades como coroinha, grupo de jovens em Santa Tereza. “A vida em comunidade foi decisiva para a minha entrada no seminário”, garante Francieski. Aos 14 anos, o jovem entrou no Seminário de Nossa Senhora Aparecida, onde cursou o Ensino Médio. Em 2010, passou a frequentar o Propedêutico, no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, seguindo por três anos, para o curso de Filosofia em Caxias do Sul e nos últimos quatro anos cursou Teologia, em Porto Alegre.

De acordo com Francieski, a diaconia é o estágio final que antecede a ordenação sacerdotal. “O nosso ministério de serviço como diácono, só se sustenta se for alicerçada em Jesus Cristo. aliás, toda a nossa vida de cristãos”, afirma.

A Diocese de Caxias do Sul transmitirá a Celebração Eucarística, através da página oficial no Facebook.