O temporal que atingiu a Serra Gaúcha também causou transtornos em cidades vizinhas como Caxias do Sul e Farroupilha na madrugada desta quarta-feira, 31. Pelo menos 10 árvores caíram e 15 residências foram destalhadas pelo temporal em Caxias.

Com a queda de árvores, o trânsito na maior cidade da Serra também foi afetado. Há relatos de falta de luz em alguns bairros da cidade.

Em Farroupilha, além dos bairros da zona urbana, o interior foi severamente atingido. De acordo com a Defesa Civil do município, casas foram destelhadas, houve queda de árvores e alguns produtores rurais tiveram parte da produção prejudicada. Produtores rurais relatam que boa parte da produção de uva, ameixa entre outras frutas foram perdidas. Localidades do interior como Linha Ely, Nova Milano, Linha Jacinto, Linha São João, também foram atingidas com o forte temporal.

Na cidade, a Defesa Civil trabalha em parceria com o Corpo de Bombeiros, secretaria de Obras e Assistência Social que auxiliam as famílias com a distribuição de lonas e realizando a remoção das árvores.