Inicia nesta sexta-feira, 18, com equipes do interior de Bento Gonçalves e municípios da Região dos Vinhos como Monte Belo, Pinto Bandeira, Monte Belo e Carlos Barbosa / Barão, a Copa Colonial de Futsal 2021, a ‘Copa Entre Vinhas”, torneio organizado pela Liga Colonial.

A competição será realizada nas categorias Veterano e Livre e terá seis partidas já na sexta-feira, dia que marca a abertura do torneio:

19h15min – Categoria Livre: São Pedro – BG x Paulina – BG (Ginásio Busa – Vale dos Vinhedos)

20h30min – Categoria Livre: CPF-RG (Monte Belo) x 15 da Graciema – BG (Ginásio Busa – Vale dos Vinhedos)

21h30min – Categoria Veterano: Peixes da Serra (Carlos Barbosa) x Paulina – BG (Ginásio Busa – Vale dos Vinhedos)

19h15min – Categoria Veterano: Tuyuty – BG x Fim de Carreira – BG (Local: Pinto Bandeira) 

20h30min – Categoria Veterano: São Gabriel – Pinto Bandeira x Eulália-BG (Local: Pinto Bandeira)

21h30min – Categoria Livre: Nacional 28 Pinto Bandeira x São Valentim – BG (Local: Pinto Bandeira-BG)

Na chave A da Categoria Livre estão São Pedro, Nacional 28 e 15 da Graciema. Já na Chave B estão São Valentim, CPF RG e Paulina. 

Já na categoria Veterano, estão na Chave A as equipes do Tuyuti, São Gabriel e Paulina. No Grupo B, estão Eulália, Peixes da Serra e Fim de Carreira. 

Todas as partidas serão fechadas para o público. As equipes só entram nos ginásios para jogar, após a saída dos outros times que jogam em horários anteriores. Os vestiários não poderão ser utilizados para banhos. As medidas fazem parte dos protocolos adotados de prevenção á Covid-19.

Para a próxima fase, avançam os dois primeiros colocados de cada chave, através dos critérios número de pontos, número de vitórias, saldo de gols, disciplina (número de cartões) e sorteio (nesta ordem).

A Copa Colonial a nível regional vai para a sua 1°a edição. Para o próximo torneio, a ideia é incluir equipes de mais cidades da região, segundo a organização do campeonato. Campeões Municipais de Santa Bárbara e Santa Tereza, dentre outros municípios, também devem ser convidados.

O número restrito de equipes se dá em função da pandemia da Covid-19, segundo o responsável pela Liga Colonial, Edegar Cordeiro.

No último ano de 2019, foi realizado a Copa Colonial somente a nível municipal, entre os distritos de Bento Gonçalves. “A intenção de Resgatar, Reviver o Esporte Amador no Interior nos Fez Montar a Liga Colonial de Futebol e Promover, nas Comunidades o Futebol de Campo e Futsal e Novamente trazer o Brilho do Amador aos Finais de Semana.

Com o mesmo Pensamento a ideia é Dar aos melhores colocados das Categorias,  como Premiação além de Troféu e Medalhas,  uma Possibilidade de jogar uma competição a Nível Regional e Por isto Criamos a Primeira Copa Entre Vinhas”, afirma Cordeiro.

A competição também tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Bento Gonçalves e terá árbitros da empresa Inovação Arbitragem.

Foto: Liga Colonial / BG